Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. amanhã nunca se sabe: meu deus: o Youtube dominou o mundo

terça-feira, 6 de novembro de 2007

meu deus: o Youtube dominou o mundo

Aí a internet! Dessa vez, diferentemente da outra, eu realmente fiquei assustado. Imaginem isso: o primeiro debate entre políticos realizado, mesmo, pelos futuros eleitores. A rede televisiva CNN, que em seu site já demonstrou estar um passo à frente com a seção “mande seu vídeo jornalístico”, realizou o primeiro debate entre políticos utilizando o site de vídeos Youtube.

A idéia é assim: o internauta registra um vídeo pelo Youtube com uma pergunta sobre um tema qualquer e manda-o para o programa Democratic Debates. No ar, a equipe seleciona as perguntas mais relevantes, mostram o vídeo e fazem os que pleiteiam a vaga no partido Democrata para concorrer à Presidência dos Estados Unidos.

Incrível! pensei. Essa idéia é fenomenal e nunca havia passado pela minha cabeça esse nível de interatividade. Percebi, com peso na consciência, que a CNN é um veículo televisivo avançado nas idéias, indeciso politicamente e completamente americanóide. Mesmo assim, louvo a iniciativa e deixo claro o meu pedido: vocês precisam ver isso!!!



O link (não seja preguiçoso!) revela o primeiro da série inovadora da rede CNN

http://www.youtube.com/watch?v=4FswauQk_po

Um comentário:

Fábio Ventura disse...

Bastante interessante a idéia.