Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. amanhã nunca se sabe: é só virar a página

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

é só virar a página

vai lá, abre seu navegador. hmmmmmm, abriu? digita: www.magwerk.com.
agora você pode escolher quatro. quer uma dica? eu, sendo quem sou, entro na playmusicmagazine.com - é uma revista de música virtual. só que não se trata simplesmente de um site de música, ele foi todo desenhado em flash, e você de fato pode virar as páginas que, assim como uma revista de papel, estão divididos em editoriais (matérias mesmo) e publicidade. então você pode realmente virar as páginas da revista? é. com a diferença que uma propaganda da coca-cola, a patrocinadora, além de imagem, alia som e movimento.
longe de ser um especialista em conteúdo ciber-digital, acredito que idéias como essa realmente conseguem ser um passo adiante na chamada web2.0 (que no final das contas é tudo como está, só um pouco mais clicável).
eu posso ler as matérias, clicar em pesquisas e propagandas mas também dar notas para os discos que estão resenhados. isso é interativo o bastante para aqueles leitores mordazes, ansiosos para dar uma opinião sobre o novo disco do dream (urgh) theatre? sim, pode ser.
é um começo interessante? claro, ainda mais quando se tem a coca-cola pagando as contas.

Um comentário:

Daniela disse...

Oi meninos, parabéns pelo blogs, gostei. Esta experiência de paroveitar a lógica do papel para web ("virar as folhas"...) já tem uns três anos, pelo menos. Até hoje impressiona - mais pelo inusitado da mistura de linguagens e da gente encontrar alguém que se preocupa em desenvolvimento de linguagem digital, ou que ousa experimentar um pouco mais.